segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Páscoa Verdadeira

As vezes ouço coisas que imaginei não ouviria mais. Vivendo na Era da Informação, muitas coisas ainda tem soado esquisito nos meus ouvidos. Informação errada é algo que não devia mais fazer parte dos grandes meios de comunicação e nem dos currículos escolares. E parece que algumas informações erradas insistem em se perpetuar. Há poucos dias me decepcionei. Uma grande emissora de comunicação apresentou uma reportagem sobre a festa de Páscoa comemorada em uma escola. A repórter, em certo momento, saiu com a seguinte pérola: “a festa de Páscoa estava completa, pois não faltou o seu personagem principal: O Coelho”. Senti vontade de gritar: “Por favor, parem de ensinar mentiras e fantasias para as pessoas”. Aqueles que têm o dever e o poder de educar tornam as pessoas ignorantes em relação a verdadeira Páscoa. Leiam a Bíblia. Lá descobrirão onde e porque surgiu a Páscoa. Leia Êxodo 12.1-51. Ela é símbolo de libertação e esperança de uma nova vida com Deus.


Não foi o coelho que morreu na cruz do Calvário, foi sepultado e ressuscitou! Foi o Filho de Deus. Ele se chama: “Jesus Cristo!”. João Batista teve a imagem exata da Páscoa. A Bíblia diz: “No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse: Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”. João 1.29. Deus enviou o seu Cordeiro Santo para nos libertar do poder do pecado que nos separa d’Ele. Para isso foi preciso sofrer, morrer e ressuscitar. Sim, Páscoa é tempo de celebrarmos a nossa libertação da escravidão do pecado. Através do sacrifício de Cristo somos aceitos por Deus.


Algo está errado! Se o Brasil é um país cristão, não é possível que o coelho se torne a principal figura em uma das datas mais importantes do cristianismo. Jesus é a nossa Páscoa verdadeira. Isto é o que deve ser ensinado em todos os cantos do mundo. Sejamos claro. Eu sou cristão, e é isto que creio.


Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário