segunda-feira, 24 de maio de 2010

Palavra Eterna X Teorias

A reprodução em miniatura da explosão, que segundo alguns cientistas afirmam, foi a responsável pela criação do universo mexeu com o mundo. Medos e temores a parte, parece que tudo correu bem, sem “buracos negros”. O que me chamou a atenção não foi o sucesso da experiência, mas sim o que ouvi de um cientista. Questionado sobre quais conclusões se poderia chegar com a análise da “mini-explosão”, ele respondeu: “podemos chegar a conclusão que estávamos errados com a teoria do Big Bang e ter que começar tudo de novo”. Eu pensei: “Como assim? E o que foi ensinado até agora como verdade científica? Como fica? Se a tendência é esta, as conclusões de hoje, poderão mudar com novas descobertas mais tarde? Formularão uma nova teoria para ensinar como verdade? Não sou contra a ciência, sou contra as teorias que são ensinadas como verdades científicas.


Sou criacionista, guiado na Palavra de Deus que é imutável. A Bíblia diz: “Eu (O Senhor) fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens”. (Isaías 45.12; Gênesis 1.1-2.3). Eu creio por causa da fidelidade de Deus. O que Deus disse e revelou para nós em Sua Palavra permanece. O que prometeu, cumpriu, o que está prometido se realizará com toda a certeza. Os homens e suas teorias mudam constantemente. Deixam um legado de incertezas, de procuras constantes que não satisfazem. A Bíblia diz: “... De fato, o povo é como a erva. A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre." Isaías 40.7,8. Acredito na Bíblia como a Palavra eterna de Deus. O apóstolo Pedro também cria assim. A Bíblia diz: “... mas a palavra do Senhor dura para sempre. ‘Esta é a palavra que o evangelho trouxe para vocês’”. 1º Pedro 1.25. As boas novas trazem o selo de garantia do próprio Deus. E a garantia como disse certo escritor é esta: “A Palavra de Deus não é antiga nem moderna, ela é eterna”. Que Deus nos abençoe!


Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário