segunda-feira, 24 de maio de 2010

Deus é o culpado?

Tenho visto muitas pessoas levando uma vida de desgraças. Não é difícil identificar a raiz dos seus problemas. Tudo começa quando decidem viver uma vida separada ou distante de Deus. Há várias alegações para isto. Muitos acreditam que são donos da própria vida e fazem dela o que querem. São avessos a conselhos e dizem: “Não te mete na minha vida, cuida da tua, que eu cuido da minha!”. Já ouvi afirmações de pessoas que dizem ser o destino delas e se justificam ao estilo Gabriela: “Eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim, vou ser sempre assim!”. Uns tem afirmado a inexistência de Deus, tratando-o apenas como um mito. Outros até crêem na Sua existência, mas o colocam distante, sem qualquer possibilidade de um relacionamento pessoal. Você sabe o que estas pessoas têm em comum? Resposta: Questionam Deus no momento da desgraça. Por que Deus permitiu isto na minha vida? Se Deus existe, por que tudo isto? Onde está Deus?


Existe um provérbio nas Escrituras que responde a estas perguntas tolas. A Bíblia diz: “A falta de juízo é o que faz a pessoa cair na desgraça; no entanto ela põe a culpa no Deus Eterno”. Provérbios 19.3. Através dos tempos surgiram muitas filosofias. A maioria delas sempre teve grande influência na formação do pensamento da humanidade. Pena, que a maioria delas também excluiu a existência de Deus. Sem a possibilidade de um Deus para julgar os atos dos homens eles se jogaram de cabeça nas maiores torpezas. Acham que seguir o seu coração é o melhor. Isto é falta de juízo e assim deixam o Senhor de lado. Quando recebem a conta pelo estilo de vida que escolheram, colocam a culpa em Deus. A Bíblia diz: “Não se enganem: Ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá”. Gálatas 6.7. Não espere colher milho semeando feijão. Você colhe aquilo que semeia!


Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário