domingo, 23 de maio de 2010

Nova Lei

Tramita no congresso Nacional uma nova lei. Ela tem o intuito de proibir a palmada, recurso que muitos pais usam na disciplina dos filhos. Tenho a impressão que em Brasília estão alienados. Não sabem que o Brasil está sofrendo um surto de filhos indisciplinados, uma geração rebelde e sem limites. Até agora não encontraram uma solução para o problema do aumento da delinqüência juvenil. Estão querendo ir contra a solução. É só buscar informação e verão que esta geração que estamos vendo, sem limites e sem educação é uma geração sem disciplina em casa. Falo com pessoas que foram disciplinadas com palmadas e vara de marmelo e elas são gratas aos pais, nisto eu me incluo. Hoje são pessoas decentes e honradas, e isso, pela disciplina que tiveram de seus pais. Pesquisa mostra que a maioria das pessoas nos presídios jamais sofreu qualquer tipo de correção em casa “nem palmada, nem vara de marmelo. O consenso de “pais e filhos” problemáticos é que: “Faltou disciplina”. Se esta lei for aprovada, o investimento em segurança aumentará no futuro, pois teremos uma sociedade pior.


A Bíblia diz: “Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno”. Provérbios 23.13,14. Quem ama seu filho vai discipliná-lo, com muito amor e desde cedo. O que vemos com “alguns” da classe política é que faltou disciplina para eles. Se tivessem tido, se preocupariam em criar leis decentes que o nosso país está precisando. Também não seriam mais conhecidos pela sua má índole, busca dos seus próprios interesses e pelas suas seqüentes aparições nas páginas policiais. 


Não precisamos de uma nova geração sem limites. Por isso aprovo os pais que com amor disciplinam seus filhos, seja na palmada ou na vara. Eu sei que é possível fazer isto com muito amor, guiado pela Palavra de Deus. O senhor nos abençoe!


Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário