segunda-feira, 24 de maio de 2010

Abra o Coração Para Deus

Há poucos dias fui visitar uma família conhecida. Chegando lá encontrei uma das filhas do casal chorando por causa de uma forte dor de dente. Diante da situação perguntei se eles já haviam levado ela ao dentista. A reposta me surpreendeu. Seus pais disseram: “Ela foi, mas não quis abrir a boca”. Esta moça ao se deparar com o dentista ficou com medo e cerrou seus lábios. Agindo assim, nada se pode fazer por ela. Teve de retornar para casa e continuar a conviver com a dor. A solução do seu problema passa por uma decisão: perder o medo e abrir a boca, assim poderá tratar a sua dor. Eu tirei uma lição desta situação. 


Quantas pessoas procuram Deus para a solução dos seus problemas, mas não querem abrir seu coração. É lá que nascem os males da humanidade. A Bíblia diz: “Porque é de dentro, do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas conseqüências. Tudo isso vem de dentro e faz com que as pessoas fiquem impuras”. Marcos 7.21-23. Deus deseja curar esses males do nosso coração. Mas quem quer de fato ser curado? Muitos não querem ser examinados e tratados por Deus. A Bíblia diz: “Tornaram os corações deles duros como o diamante a fim de não obedecerem à lei e às mensagens que eu, por meio do meu Espírito, dei aos profetas antigos. Por isso, eu fiquei muito irado com eles”. Zacarias 7.12. 


Assim como aquela menina não pode ser tratada, mesmo estando diante daquele que podia ajudá-la, assim, muitos não são tratados e curados por Deus por causa da dureza de coração. Achegam-se a Deus, mas com medo, cerram seus corações. Agindo desta maneira não são capazes de ver a solução para os seus problemas. Perca o medo, abra o teu coração e deixa Deus tratá-lo.


Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário