terça-feira, 1 de junho de 2010

Grandioso Deus!

Uma das coisas fascinantes que temos tido o privilégio de ter acesso nestes nossos dias de alta tecnologia, são as imagens que o telescópio espacial Hubble envia para a terra. Uma das mais incríveis que pude observar foi uma foto de centenas de galáxias que jamais haviam sido vistas, mas que foram captadas pelas lentes deste poderoso aparelho. Olhando as imagens pensei: “Que universo maravilhoso e grande este em que vivemos”. Acredito que o tamanho do universo é de fato incalculável e estamos muito longe de chegar a um número que aproxime o seu tamanho. Isto me levou a uma reflexão: “Quão pequeno e insignificante eu sou diante de tudo isto”. Analisando a grandiosidade do universo, contrastado com a minha pequenez, pensei no Criador destas maravilhas. Que Deus maravilhoso e poderoso criou tudo isto. O mais fascinante é pensar que: “o criador é infinitamente maior que a sua criação”.


Mas existe algo mais maravilhoso ainda para se saber, que é o fato de que este Deus grandioso deseja se relacionar conosco. Qual é o segredo para termos este relacionamento com o Criador? A Bíblia diz: “Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra”. Isaías 66.2. Os arrogantes, aqueles que se acham suficientes em si mesmos jamais poderão desfrutar deste privilégio. É necessário humildade. Aqueles que são capazes de se humilhar na presença de Deus, reconhecendo seus pecados, sua fragilidade e pequenez se aproximam do Senhor. Para isto é preciso usar o coração. A Bíblia diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. Jeremias 29.13. E lembre-se: “Coração humilde”.


Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário