sábado, 2 de abril de 2011

Desça do Muro

Um grande muro dividia dois grandes grupos. De um lado do muro estava Deus, seus anjos e os servos leais a Ele. Do outro lado do muro estava o Diabo, seus demônios e todos aqueles que rejeitam a Deus. Em cima do muro havia um jovem indeciso. Criado em um lar cristão, agora estava em dúvida, se continuava a servir a Deus ou se “aproveitava os prazeres do mundo”. Mas algo chamou a atenção do jovem. O grupo ao lado de Deus o chamava com insistência: “Ei! Desça do muro e vem para cá!”. Do lado de Satanás nenhuma voz era ouvida. Silêncio total. Esta situação durou certo tempo, até que o jovem perguntou ao Diabo: “O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para eu descer e ficar do lado deles. Por que você e o seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?”. Surpreso, ele ouviu a resposta do Diabo: “É por que o muro é meu!”.
Em sua Palavra, Deus nos desafia a fazermos escolhas, sem meio termo. A Bíblia diz: “A este povo dirás: Assim diz o SENHOR: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte”. Jeremias 21.8. Diariamente nos confrontamos com estes caminhos. Sim, somos colocados diante da porta estreita e da porta larga (Mateus 7.13), a comermos da mesa do Senhor ou da mesa dos demônios (1º Coríntios 10.21) a escolher a quem serviremos: a Deus ou as riquezas, pois é impossível servir a dois senhores (Mateus 6.24) e a falar: “Sim, sim; não não” (Mateus 5.37). A Bíblia diz: Mas, se vocês não querem ser servos do Eterno, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam [...] Porém eu e a minha família serviremos ao Deus Eterno. Josué 24.15. Lembre-se: Se você escolhe o muro, já escolhe o lado que quer ficar, pois o muro já tem dono.
Pr. Paulo Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário