sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nivelando Por Cima

Vários escândalos têm assolado nossa nação. Instituições perderam a credibilidade: a política, o judiciário, as igreja etc.. O resultado disso é o nivelamento por baixo. Se não, vejamos: conheço pessoas que anulam seus votos por crerem que nada vai mudar, afinal, político é tudo igual. Alguns, não buscam seus direitos por acharem que não vai dar em nada, enfim, a justiça é um jogo de cartas marcadas. Muitos vêem as igrejas como um grande negócio: “os pastores só sabem pedir dinheiro”. Eu acredito em políticos sérios empenhados em gerir a coisa pública de maneira honesta. Eu creio que existam pessoas empenhadas em que a justiça seja feita de forma imparcial e transparente. Eu creio que existam muitas igrejas e pastores sérios, compromissados com Deus e sua Palavra.

Colocando todos “no mesmo saco” perdemos muito: “deixamos nos influenciar pelos maus exemplos, desanimamos e assim não provocamos ou construímos mudanças substanciais que a nossa nação necessita e está ao nosso alcance o poder de fazê-las”. Não lutaremos por mudanças nas instituições as quais vemos constantemente serem lançados adjetivos que as desqualificam.

Martin Luther King disse certa vez: "O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons". Os maus nos passam uma imagem errada daquilo que eles corrompem. O mal não está nas instituições, mas nos que corrompem tudo em que colocam a mão. Estas coisas nos impressionam, julgamos pela aparência e silenciamos. A Bíblia diz: “Parem de julgar pelas aparências e julguem com justiça”. BLH João 7.24. Que não venhamos a fazer julgamentos que comprometam o caráter integro de outras pessoas baseados somente na aparência do mal.


Obreiro Paulo Rocha

Um comentário:

  1. A biblia nos prometem que podemos ser libertos das caracteristicas negativas de nossa personalidade.

    ResponderExcluir