sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Sentido da vida está em Deus.

“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte”. Provérbios 14.12

A vida é um grande absurdo, sem sentido! Esta idéia é muito atual em nossa sociedade pós moderna.
Como chegamos a este estágio? O ser humano, afastando-se de Deus decidiu matá-lo. Achando que
a vida sem Deus seria melhor e a liberdade viria sem a idéia de alguém observando-a, a humanidade afundou-se em filosofias, conceitos e regras. O homem tomou as rédeas de sua vida.
Controlado pela razão, levou a vida para a irracionalidade: Não há significados, não há conceitos definidos, não há verdades, não há premissas. Tudo é possível, tudo é relativo, tudo é verdadeiro, tudo é nada. Só depende de como contamos a história. Ao abandonar a existência de Deus, o deísmo, o naturalismo e o existencialismo representaram os passos lógicos que o homem tomou em direção ao vazio do pós-modernismo. Pós modernidade é sinônimo de: “falta de esperança”. A Bíblia diz: “São assim as veredas de todos quantos se esquecem de Deus; e a esperança do ímpio perecerá”. Jó 8.13.


Somente em Deus encontramos sentido para a vida. Ele preenche o nosso vazio existencial que é do tamanho d’Ele. “... também pôs a eternidade no coração do homem...” Eclesiastes 3.11. O sentido de eternidade no nosso coração somente é preenchido com o que é eterno, é um espaço que pertence a Deus. Ele é o autor da vida e a vida verdadeira está somente n’Ele. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. 1ºJoão 5.11, pois ele “... é o caminho, e a verdade e a vida” João 14.6. Caminho, verdade e vida, três coisas que dão sentido ao ser humano, e Deus nos oferece gratuitamente. Amém!

Obreiro Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário