terça-feira, 5 de abril de 2011

Paz verdadeira

O ser humano tem tentado viver em paz com o seu semelhante de várias formas. Todo o investimento em tentativas tem falhado, pois vemos novos conflitos surgirem a cada dia. Por que o homem tem falhado nesta busca? A resposta é que: “a verdadeira paz que o homem necessita, não está na ausência de conflitos, mas sim, na paz com Deus”. A Bíblia diz: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” João 14.27.

A paz que o sistema do mundo tenta oferecer é minimizar ou erradicar conflitos. O que Jesus nos oferece é paz mesmo em meio aos conflitos e somente a sentimos se a temos com Deus. Ela também é o princípio para que tenhamos com o nosso semelhante. A Bíblia diz: “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo...” Romanos 5.1. Resumindo, somente através da paz com Deus o homem passa a ter paz de espírito, com a paz de espírito ele é capaz de amar o seu semelhante.

Talvez você não entenda este tipo de paz que Jesus oferece. Ela é real e verdadeira. Inunda o coração de todo o que crê e o faz viver cheio de esperança onde há a desesperança. Torna-nos capazes de amar mesmo onde reina tanta indiferença. Leva-nos a perdoar em um mundo onde esta atitude está esquecida. Faz-nos viver cheio de certezas em um mundo de incertezas. Esta paz não é para ser entendida, ela é para ser experimentada. A Bíblia diz: “E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus”. Filipenses 4.7. Você já tem esta paz guardando o teu coração? Somente Jesus Cristo pode te dar ela!
Pr. Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário