sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Páscoa

Como igreja cristã, temos um compromisso com as verdades bíblicas. Ensinamos não só a verdade bíblica, mas passamos para as pessoas o significado destas verdades para a vida de cada um. Em tempos de Páscoa estamos ensinando as crianças uma música muito simples, mas que sintetiza o significado verdadeiro da Páscoa. Ela diz assim: “Não foi o coelhinho que morreu na cruz/ Quem foi crucificado foi o meu Jesus/ Na sexta ele morreu, mas morto não ficou/ Domingo de manhã ele ressuscitou/ A Páscoa comemora a ressurreição/ Mas muita gente nem se lembra disso não/ Existe muita gente que não dá valor/ Ao grande sacrifício do meu salvador/”.

Estamos incutindo no coração das crianças e dos adultos o verdadeiro significado da páscoa. Não queremos uma geração alienada da verdade. Embora cercados de relativismos, somos exortados a não nos moldar ao sistema do mundo. A Páscoa é o significado maior do cristianismo. Na Cruz Jesus exclamou: “Está consumado!” João 19.30. É a declaração de que a justiça divina foi satisfeita, o sacrifício foi aceito. O preço dos nossos pecados foi pago. João Batista quando viu Jesus declarou: “... Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”. João 1.29. Jesus morreu, foi sepultado, mas ao terceiro dia ele ressuscitou. A morte foi vencida, Ele vive! A Bíblia diz: Quando eu o vi (Jesus), caí aos seus pés, como morto. Porém ele pôs a mão direita sobre mim e disse: Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos. Apocalipse 1.17,18. Jesus, aquele que pelo seu sangue nos justifica do pecado vive. A cruz e o túmulo estão vazios. Isto é Páscoa!

Pr. Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário