terça-feira, 1 de novembro de 2011

Deus é Deus

Existe uma frase, que na verdade é um questionamento profundo para a nossa vida. Ela diz: “Deus sem você continua sendo Deus; e você sem Deus o que é?”. Basta somente a humildade para reconhecermos que sem Deus voltaríamos a nossa origem, ou seja: “o pó”. De lá a mão do Todo-Poderoso nos tomou e nos moldou. Mas não somente isto, também soprou em nós o fôlego da vida e nos convidou a um relacionamento baseado na obediência. Quando o homem pecou, desobedecendo as ordens de Deus, Ele poderia acabar com tudo. Ele poderia ter acabado com o homem e começado um projeto novo. Quem o impediria? Quem o questionaria? A quem Deus prestaria contas? Por acaso Deus precisa de nós para a sua existência? Eliú colocou diante de Jó estas palavras: ““Se Deus quisesse, (ou se Deus pensasse somente em si) poderia fazer voltar para si o fôlego, a respiração da gente; então todas as pessoas morreriam juntas, no mesmo instante, e voltariam de novo para o pó”. Jó 34.14,15 Diante da ofensa do homem à Santidade de Deus Ele poderia fazer isso.
Mas graças a sua grande misericórdia, que dura para sempre, Deus nos amou antes da nossa criação. Não somos fruto do acaso, mas sim do amor de um Deus tremendo e amoroso. Somos amados por Ele! A Bíblia diz: “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus”. 1ª João 3.1
Ele nos criou com um plano bem especial: “refletirmos a imagem do seu Filho, sermos da sua família e participarmos da sua glória”. A Bíblia diz: “Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos. Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles”. Romanos 8.29,30. O melhor é que este é um projeto eterno de Deus para nós.
Em troca de tão grandes bênçãos Deus não pede muito. Ele deseja apenas o retorno do nosso coração a Sua vontade. A Bíblia diz: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos”. Provérbios 23.26. Entregar o coração é entregar a vida ao controle d’Ele. Agradarmos-nos do seu caminho é deixarmos que o Seu Reino venha sobre nós. Aceitemos o fato de que o que precisamos e nos dá sentido a vida está em Deus. Quão grandes coisas Deus fez por nós! Não merecíamos. Deus nos ama, então, desfrutemos deste amor. Ele é gratuito, mas lembre-se que ele custou caro para Deus.
Oremos: Senhor, obrigado pelo grande amor, imerecido, derramado sobre as nossas vidas. Não precisas de nós, mas precisamos de ti. Sem o teu cuidado e amor somos pó e cinza. Diante de tudo isso podemos apenas orar como Isaías: “Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos”. Isaías 64.8. Queremos te adorar simplesmente por seres Deus soberano. Graças te damos em nome de Jesus, amém!
Pastor Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário