sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Celebração da Vida


Gostaria francamente que não houvesse o Dia de Finados, ou "Dia dos Mortos". Meu desejo, neste dia, é de que as pessoas fossem aos cemitérios cheias de esperanças. Não com sentimentos de perdas eternas, cheios de dúvidas e confusos em relação ao além túmulo e ao futuro. Que as lágrimas derramadas pudessem ser motivadas também pela alegria e doce esperança de um breve encontro. Que elas escorressem no rosto das pessoas não somente pelo “adeus”, mas pelo “até breve!”. Alegraria-me de ver nas lápides a palavra: “Logo mataremos a saudade” e não “saudades eternas” como se o reencontro fosse algo impossível de acontecer.
Me entristece saber que poucas pessoas conhecem a maravilhosa promessa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que diz: “Então Jesus afirmou: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá ...”. João 11.25. Quando confrontado pelos Saduceus que não criam na ressurreição Jesus deu uma resposta que também nos enche de esperança. Ele falou: “E, quanto à ressurreição dos mortos, será que vocês nunca leram o que Deus disse? Ele afirmou: "Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó." E Deus não é Deus dos mortos e sim dos vivos”. Mateus 22.31,32

            Seria bom que hoje fosse para as pessoas a celebração da vida que temos em Cristo Jesus. Não somente a vida presente, mas a vida eterna que já é e há de se manifestar em todos aqueles que entregaram suas vidas a Jesus. Gostaria que as pessoas celebrassem uma viva esperança a qual somos chamados em Jesus. A Bíblia diz: “Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva”. 1ªPedro 1.3.

            Creio que Deus tem algo maravilhoso para nós. Tudo o que vemos hoje passará e Deus fará novas todas as coisas. Tudo aquilo que hoje é motivo de separação e tristeza um dia acabará. Existe um futuro maravilhoso a espera de todos os filhos de Deus. A Bíblia diz: “Então vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu. E vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia do céu. Ela vinha de Deus, enfeitada e preparada, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo. Ouvi uma voz forte que vinha do trono, a qual disse: Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão o seu povo. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram”. Apocalipse 21.1-4. Como filhos de Deus, temos motivo suficiente para celebrarmos a vida. Que Deus nos abençoe.

Oremos: Senhor Deus e Pai da vida verdadeira. Tenha misericórdia de todos aqueles que neste dia estão sem esperança nenhuma. Que eles possam conhecer a verdade e saber que o Senhor tem a disposição de todos aqueles que acreditam no teu Filho um futuro cheio de vida sem fim. Somos gratos pela viva esperança em Cristo Jesus de um futuro na tua presença. Em nome de Jesus eu oro, amém!

Pastor Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário