quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Deus é Bondoso

Reproduzo aqui uma parte do que o famoso cantor Nando Reis falou em um profundo desabafo. Ele disse: “Infelizmente não acredito em Deus. Digo infelizmente, pois essa impossibilidade muitas vezes faz da minha vida um trajeto silencioso e solitário. Gostaria de poder dividir com alguém as penúrias e as agruras dessa vida tão complicada. Quantas vezes não quis eu, olhar para o alto e me sentir amparado pela mão do Senhor, quando me vi impotente diante de tantos perigos”. Analisando o que ele falou, vejo que este sentimento de abandono por parte de Deus faz parte da vida de um grande número de pessoas. Tanto para o famoso cantor, como para todos aqueles que têm este sentimento eu deixo uma certeza: “Deus está perto de vocês, todos os dias!”. Não importa que o neguem ou que o ignorem. Vocês não estão sós! A Bíblia diz: "Eu, e somente eu, sou o Deus Eterno; não há outro deus além de mim. Embora você não me conheça, eu lhe dou força para lutar”. Isaías 45.5. E assim é!

Deus sabe que muitos não querem saber d’Ele. Mesmo assim, ele cuida de todos. Ainda que vivam olhando para o que poderiam ter e deixam de ver o que o Senhor tem lhes dado diariamente. Ignoram Deus, mas Deus não os ignora. Ele tem lhes dado uma carreira de sucesso, uma família, livramentos, dinheiro, força para continuar vivendo e trabalhando. É só olhar e verão que isto tudo vem dos Céus. O que falta para o Nando e a maioria das pessoas é reconhecer a bondade de Deus. Jesus nos ensina: “... Porque ele faz o sol brilhar sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal”. Mateus 5.45. Deus, manifesta sua bondade a todos, todos os dias. O que as pessoas precisam ter é um coração grato. O Senhor tem nos dado muito. Sim, Deus é bondoso.

Pastor Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário