quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Viva a Diferença nos Relacionamentos

Este mês (Junho) o tema da Igreja Batista Pioneira de Santa Cruz do Sul é: “Viva a diferença nos relacionamentos”. Relacionamentos são importantes no Reino de Deus. O Senhor nos colocou através de Jesus Cristo em um organismo chamado igreja, aonde somos desafiados a nos relacionar com as mais diferentes pessoas e seus temperamentos. O desafio está em que mesmo diferentes em vários aspectos somos chamados a viver a unidade na diversidade. O apóstolo Paulo nos desafia a vivermos a diferença nos relacionamentos. A Bíblia diz: “Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros”. Filipenses 2.1-4. Este é o chamado para sermos servos uns dos outros, a um convívio em amor, onde o que importa é o outro. Este é o modelo que Cristo nos deu com a sua vida.

Acima de tudo, a medida do nosso amor a Deus passa pelo referencial de amor aos nossos irmãos. A Bíblia diz: “Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê”. 1ª João 4.20. Veja bem, se entendemos bem este versículo, o sucesso do nosso relacionamento com Deus passa pelo sucesso do nosso relacionamento com nosso irmão. Se não buscarmos este padrão, teremos dificuldade em viver a diferença nos relacionamentos no corpo de Cristo que é a igreja. Deus nos abençoe!

Pastor Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário