segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ATENÇÃO! O BOM PERFUME DE CRISTO NÃO ESTÁ A VENDA.


“No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará cair sobre eles uma rápida destruição. Mesmo assim, muita gente vai imitar a vida imoral deles, e por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade. Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado”. 2ª Pedro 2.1-3

Falsos mestres, falsos profetas, falsos pastores, lobos com pele de ovelha sempre rondaram o Rebanho do Senhor. Mas em nosso tempo eles têm surgido como uma praga. A cada dia algo novo aparece para tentar enxovalhar o Evangelho. Eu digo tentar, pois os verdadeiros cristãos sempre estiveram acima disto tudo e o Evangelho sobreviveu a todo tipo de ataques e está bem vivo, graças a Deus, no coração de muitos crentes fiéis. Eles não se demovem da sua fé, embora muitos escândalos surjam no meio evangélico.
Muitos não aprendem! Quando a gente pensa que alguns líderes vão sair do cenário após serem presos com dólares na cueca, tentando entrar nos EUA, eis que já estão na mídia novamente. Esta é a reportagem que li em http://br.noticias.yahoo.com:Qual será o cheiro de Jesus? Bom, a bispa Sônia Hernandez, fundadora da igreja evangélica Renascer em Cristo, parece saber. Ela lançou no último sábado (15) uma linha com perfume, creme hidratante e sabonete liquido. O kit “De bem com a vida” sai por R$ 79 e, segundo a filha da religiosa, “exala o bom cheiro de Cristo”. De acordo com a bispa, os produtos demoraram alguns anos para chegar ao mercado brasileiro por conta das pesquisas e desenvolvimento das embalagens e foram testados pessoalmente por Sônia e a filha Fernanda. A bispa disse que essa linha de produtos vem da benção da Ceia de Oficiais, que diz que sementes que você nem lembrava que havia semeado iriam frutificar. O próximo passo é lançar a linha de perfumes para homens, que será o kit do Apóstolo Estevam, marido dela”.
            Não bastasse suas doutrinas estranhas e suas práticas bizarras agora aparecem com mais esta: “vender perfume com cheiro de Cristo”. No texto inicial Pedro está nos alertando contra os falsos mestres. Eles ensinarão doutrinas falsas e destruidoras com isto rejeitarão a Cristo. Muitas pessoas os imitarão na sua vida imoral e por causa disso as pessoas falarão mal do Evangelho. E prestem bem atenção! O que o apóstolo nos adverte: “Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas” (v.3).
            Eu quero dizer para a bispa que o perfume de Cristo jamais será produzido por meios humanos. Na verdade, aquele que se diz cristão, vive em obediência a Cristo tem este perfume exalando em si.  Paulo escreveu aos Coríntios: “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem”. 2ª Coríntios 2.15. Portanto não acharemos este perfume em lojas de shoppings nem podemos adquiri-lo através de tele compras. Ele não pode ser adquirido com dinheiro. Somente o temos através de uma vida sacrificada no altar do Senhor. Ele exala em nós, que, assim como toda carne sacrificada no altar do Senhor virava cinza, e o cheiro da fumaça era um perfuma agradável a Deus, dia a dia fazemos morrer o velho homem, deixando que nossa vida seja totalmente guiada pelo Espírito de Deus. Ter este perfume exige sacrifício, bem mais que uma caminhada até uma loja, ou simplesmente fazer uma ligação. Aos Romanos, Paulo escreve: “Portanto, meus irmãos e minhas irmãs, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus”. Romanos 12.1
            Nunca foi fácil! O verdadeiro Evangelho sempre esteve sob bombardeio. Eles vieram justamente de pessoas que estão no nosso meio. Mas assim como Paulo escreveu alertando Tito: “Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância”. Tito 1.10,11
            É preciso fazê-los calar! Que deixem sua torpe ganância. Talvez, lembrando o que Pedro fala no final do texto bíblico: “Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado” (v.3b). Fica o alerta, assim como Jesus mandou um recado a igreja de Tiatira por tolerar Jezabel e tendo dado tempo para ela (Jezabel) se arrepender de suas práticas, sem contudo, haver mudanças, anuncia que sofrerá as conseqüências de seus atos (Apocalipse 2.20-23). De Deus não se zomba!
            Cristãos, continuem firmes, vocês são o bom perfume de Cristo, inconfundível, o resto é imitação barata.
Que Deus nos abençoe!
Pr. Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário