sábado, 5 de janeiro de 2013

A URGENTE VOLTA DA PREGAÇÃO DE JOÃO BATISTA


“E muita gente ia vê-lo, dizendo: João não fez nenhum milagre, mas tudo o que ele disse sobre Jesus é verdade. E naquele lugar muita gente creu em Jesus”. João 10.41,42

Hoje em dia vivemos tempos de notória exposição de muitos ditos “líderes evangélicos” através da mídia. Os que mais se sobressaem são aqueles que têm oferecido através de Jesus a solução para todos os seus problemas. Através de alguns audenominados bispos, apóstolos, missionários, pastores e pasmem, até patriarca já temos no Brasil, é  ensinado, segundo eles, a chave do Reino de Deus.
A chave é negociar com Deus oferecendo a Ele algo, para receber “cem vezes mais”. É ensinado que se você levar alguma coisa ungida para casa você solucionará o seu problema. Bênçãos são negociadas. Usa se todo artifício possível, para atingir seus intentos. Alguns “ungidões” perderam o rumo dizendo: “Vamos colocar Deus na parede, vamos exigir, vamos reivindicar nosso direitos”. Curas são realizadas, testemunhos são dados de verdadeiras transformações de “status social” através de correntes realizadas.
            Talvez, muitos vão dizer e alardear: Mas está dando certo, está funcionando para muitas pessoas! Este é o grande mal: “quando aceitamos as coisas por que funcionam e não por que estão de acordo com a verdade de Deus, a sua Palavra”. Meu grande medo é que é que estas coisas só funcionem para esta vida e não possam ecoar na eternidade. Tenho visto muitas pessoas levarem muitas coisas ungidas para casa, mas não levarem Jesus em seus corações. Que tristeza voltarem para casa mais pobre, financeiramente e espiritualmente. Já vi pessoas receberem curas e não glorificarem a Deus e nem terem relacionamento com Ele, afinal eu comprei a minha benção, paguei. Quando quiser é só ir lá, com dinheiro e com bons argumentos. É triste ver pessoas com anos de igreja falarem de Deus sem nenhuma intimidade, mas sim com medo. Foram ensinados por líderes que usam o medo para intimidar e extorquir suas ovelhas.
            Tristeza! Pois com toda esta lambança as pessoas conhecem uma caricatura de Jesus e um Deus utilitário que só devem recorrer quando estão em apuros e tem de negociar para receberem algo. Um Deus que só os ajudará se derem algo em troca. Que desperdício! É isto que acontece quando não conhecemos Deus de fato como Ele se revela nas Escrituras.
Jesus disse sobre a bondade de Deus: “para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz o sol brilhar sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal”. Mateus 5.45. Está na natureza de Deus ser bom, até com os maus. Há uma promessa maravilhosa que o salmista conhecia simplesmente por ser ele alvo do amor de Deus: “Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo”. Salmos 127.2 
Não precisamos ser ensinados a negociar com Deus e sim, nos relacionarmos com ele. Conhecermos Ele através do seu grande amor. Entender o que Paulo escreve aos Romanos: “Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?” Romanos 8.32 
Precisamos ser como João Batista. Ele não fez nenhum milagre, mas através da sua pregação as pessoas conheceram Jesus e creram nele. E o que há de mais importante do que se falar de Jesus e as pessoas entenderem e crerem nele? A maior necessidade do ser humano não é cura física, mas espiritual. Curas, sinais e maravilhas fazem parte do Evangelho e eu acredito. Mas entre estas apresentadas com fanfarrices, e pregar o evangelho que as pessoas entendam, prefiro a segunda opção. Esta eu tenho certeza, vai mudar eternamente a situação das pessoas e fará as pessoas se relacionarem com Deus da maneira certa, descansando em seu amor.
Pr. Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário