sexta-feira, 25 de março de 2011

Cristãos, Discípulos de Jesus!

Um grupo de jovens foi chamado para o serviço militar. Eles aprenderam a disciplina da caserna e sabiam que em tudo tinham de obedecer ao tenente. Este chegou e ordenou: “Todos os ferreiros deem um passo para frente”. Três jovens avançaram, colocando-se diante do oficial. Ele disse: “Chegaram os cavalos para a cavalaria, porém alguns estão sem as ferraduras nas patas. Já que são ferreiros, vocês devem ir para a nossa ferraria e fazer o necessário”. Um dos jovens falou: “Perdão, senhor tenente” – disse assustado – e continuou: Eu me chamo João Ferreiro, mas eu não sou ferreiro de profissão. Não sei fazer este trabalho. Só tenho o nome Ferreiro. Sou alfaiate!”. O segundo soldado disse: “Comigo também é assim. Não aprendi a profissão de ferreiro. Sou padeiro. O meu nome é Carlos Ferreiro!”. O terceiro disse: “Minha profissão é ferreiro. Já vou executar a sua ordem!”. Esta história ilustra bem o que através dos tempos o Cristianismo tem sofrido: Muitos levando o nome de cristãos, mas não demonstrando em suas obras que de fato o são. Pessoas, famílias, igrejas, cidades, estados e nações professando o cristianismo, mas em suas atitudes demonstram que são apenas cristãos nominais.



A Bíblia diz: “... Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”. Atos 11.26. O nome cristão foi dirigido a pessoas que eram discípulos, seguidores de Cristo. Como seguidores eram conhecedores de Jesus. Sendo conhecedores eram obedientes, sendo obedientes, procuravam viver da melhor maneira a serem imitadores do Mestre. Que tristeza o nome cristão ter se tornado tão banal em nossos dias. Muitos se dizem cristãos, mas não professam ou testemunham de Cristo e envergonham-se do nome de Jesus. Não imitam o Senhor em seu viver. Não contribuem com missões para que o evangelho de Jesus seja conhecido de todo o mundo como Ele ordenou. Nunca leram a Bíblia para conhecer o Mestre do qual levam o nome. Cristãos, significa pequenos Cristos. Este é o projeto de Deus para os seus filhos. Não adianta ser cristão nominal, é preciso ser cristão de fato.


Obreiro Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário