quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Uma Vida Nova em 2011

A cada início de ano as pessoas têm as suas esperanças renovadas. O desejo maior é que, junto com o ano novo, a vida seja nova também. Normalmente pensam, que esta nova vida virá na medida de suas conquistas, como por exemplo: a aquisição do apartamento ou da casa própria, a compra do carro novo, a viagem tão sonhada, a conquista do emprego desejado etc.. Um dia eu pensei desta maneira, mas observei que embora tenha alcançado as coisas desejadas nada mudava de fato, a não ser minha condição social e material. Minha vida continuava a mesma, As conquistas me davam uma alegria passageira, que não preenchiam de sentido verdadeiro. Eu via um vazio dentro de mim que não se satisfazia com nada. Observei que sempre estava faltando algo para dar sentido a minha vida. Em 1996, quando cri no Evangelho de Jesus Cristo e entendi o plano de Deus para a minha vida ela ganhou sentido. Compreendi que o espaço no meu coração era do tamanho de Deus, e somente Ele poderia me preencher e dar sossego a minha alma. Como disse Santo Agostinho: "Formaste-nos para ti, e nosso coração não terá sossego enquanto não encontrar descanso em ti”. Eis o segredo: Voltar-se para Deus, para o nosso Criador. Foi para isso que fomos criados e fora disto, não há razão.



Creio que todo o ser humano anseia em sua alma por algo real e verdadeiro. Todos tem o desejo de encontrar o sentido da vida. Eu encontrei o sentido numa nova vida em Jesus e convido você que está buscando, a receber Cristo no teu coração. Somente assim o ano novo será com uma vida nova. Pare de buscar sentido pra vida em coisas materiais, você não vai encontrar. A Bíblia diz: “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo”. 2ª Coríntios 5.17. Deus tem um propósito para a tua vida: “Fazer de você uma nova criatura”. Quando você entender isso, tudo se fará novo e você descansará. O salmista encontrou o sentido da vida. A Bíblia diz: "Minha alma descansa somente em Deus, pois ele é minha esperança." Salmo 62.5. Feliz nova vida em 2011!

Obreiro Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário