sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cristãos São Reconciliadores

O Rio de Janeiro está vivendo dias tensos. Principalmente nas favelas onde estão concentrados os confrontos entre policiais e traficantes. De tantas coisas que se fala neste momento na Cidade Maravilhosa, me chamou a atenção a frase que o capitão do BOPE disse: “Eu creio que a tarefa de perdoar os traficantes cabe a Deus, a nós, cabe apenas promover o encontro entre eles”. Algumas coisas se destacam na frase do capitão que precisam ser esclarecidas.

Primeiro: o perdão verdadeiro dos pecados vem de Deus, e Ele proveu isto no sangue do seu Filho. Isto é verdade absoluta! Ignorando esta verdade o encontro do homem com Deus será para a condenação. A Bíblia diz: “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. João 3.18. É preciso crer em Jesus para estar apto a comparecer diante de Deus e receber a vida eterna. Isto é uma decisão tomada em vida. Deus deseja que as pessoas se encontrem com Ele reconciliados pela fé no seu Filho. É preciso crer.

Segundo: a tarefa de promover o encontro entre o homem e Deus cabe a todos os cristãos. A Bíblia diz: “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação”. 2º Coríntios 5.18,19. Nossa arma nesta tarefa de reconciliação é a pregação do Evangelho. Crendo nele os homens descobrem a graça de Deus oferecendo seu filho para morrer pelos nossos pecados. Aceitando este fato pela fé, a paz é selada entre Deus e os homens. Esta reconciliação deve acontecer em vida. Cristãos, temos uma missão reconciliadora! Não foi ao BOPE que Deus deu este ministério, mas a seus filhos. A Bíblia diz: “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus”. 2º Coríntios 5.20
Obreiro Paulo Rocha – obr.pauloroch@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário