terça-feira, 16 de novembro de 2010

Somos Pecadores!

A palavra de Deus é como um espelho. Quando a lemos somos confrontados com aquilo que de fato somos. Um espelho mostra a nossa imagem refletida. Podemos ver se estamos limpos e bem arrumados, ou sujos e maltrapilhos. Ele refletirá como estamos. Quando nos colocamos diante da Palavra de Deus, esta também refletirá não o nosso exterior, mas sim o interior, o nosso coração. Mas podemos nos enganar. Uma passada superficial diante do espelho nos leva a sair de lá tendo uma imagem enganosa de nós mesmos. Assim também com as Sagradas Escrituras. Sem profundidade, vamos nos enganar. Não alcançaremos o conhecimento de como está o nosso coração diante de Deus.  
Eu tenho ouvido de pessoas uma frase assustadora: Elas dizem: “Não tenho pecado nenhum, não sou pecador. Sou uma boa pessoa!”. É assustadora por que reflete a falta de conhecimento do que a Palavra ensina. Estas pessoas não estão cometendo só o pecado de enganarem-se a si mesmas, mas ofendendo a Deus. A Bíblia diz: “Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós. Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é certo: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade. Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós”. 1º João 1.8-10. Enganar-se a si mesmo, não ter a verdade e fazer de Deus um mentiroso. Que terríveis acusações! Estas pessoas sabem pouco ou nada das Escrituras. Talvez tenham uma Bíblia em casa aberta na mesma página o ano todo, como amuleto somente. A Escritura é muito mais: “É o poder de Deus para salvar”. Se você não leu superficialmente os versículos acima, você verá que existe uma solução para o ser humano: “Se confessarmos os nossos pecados, Deus nos perdoará e nos limpará das nossas maldades”. A superficialidade nos engana, não deixa ver quem somos, nem a solução de Deus para nós!
Obreiro Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário