quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Leis Injustas

Estou preocupado com a falta de critério na elaboração e aprovação de leis no nosso país. Falo de duas leis que testificam isto. A primeira é a lei que tenta tirar dos pais a autoridade de disciplinar seus filhos com castigo físico. A argumentação é de que este tipo de disciplina traz danos psicológicos para a criança. Isto é uma bobagem! Eu vou confessar algo: “até hoje, não conheço ninguém que tenha enfrentado o divã por causa da vara ou da palmada”. A Bíblia diz: “A estultícia (insensatez, tolice) está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina (correção) a afastará dela”. Provérbios 22.15. Por isso, no tempo em que os pais se preocupavam com a disciplina dos filhos era diferente. Existia respeito pelos pais, pelos professores, pelos mais velhos, enfim, respeito pelo ser humano e pelas coisas de Deus. Não é isto que estamos precisando para a nossa nação? No entanto, não alcançaremos isto restringindo o bem.

Em contrapartida, existe a lei do divórcio. Esta lei sim é muito nociva para as crianças. Ela traz mais problemas psicológicos para os filhos do que os pais imaginam. Tenho ouvido de pais que se separaram que seus filhos foram parar em psicólogos. E não somente as crianças, mas os pais também passam pelo divã. Problemas causados por lares desfeitos são os que mais causam danos. No entanto esta lei do divórcio foi facilitada. Hoje, de um dia para o outro, se desfaz uma família por que a lei permite. Violentamos nossas crianças com leis injustas. Devíamos nos envergonhar por isso que estamos permitindo: “restringimos lhes o bem e legalizamos lhes o mal”. A Bíblia diz: “Mas fará (Deus) cair a sua ira e o seu castigo sobre os egoístas e sobre os que rejeitam o que é justo a fim de seguirem o que é mau”. Romanos 2.8 
Tenho visto a violência que os filhos sofrem quando há a separação dos pais, no entanto, a lei trata isto como normal. Falo sem medo de errar: “muitas pessoas que sofrem com problemas psicológicos é por problemas familiares como o divórcio, e não por que foram disciplinadas pelos pais”. Estas duas leis mostram a hipocrisia a que chegamos: “proibimos o bem (disciplina) e legalizamos o mal (divórcio)”. A Bíblia Diz: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão” Isaías 10.1. Que Deus ajude nossas crianças!
Obreiro Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário